Liga Acadêmica de Toxicologia da Universidade de Brasília - LATOX UnB

Profa. Dra. VIVIAN DA SILVA SANTOS

A LATOX UnB é uma iniciativa estudantil que tem como propósito promover e divulgar o conhecimento sobre a Toxicologia e está filiada a Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTOX). Propõe-se a realizar projetos educativos sobre Toxicologia, como cursos direcionados à população em geral; organizar artigos do tipo jornalísticos e estudos de revisão mais aprofundados sobre avaliação toxicológica, abuso de substancias ilícitas, bem como discutir assuntos relacionados à análises toxicológicas  forenses e de outros aspectos com a missão de propagar informações cientificamente válidas para a população e comunidade acadêmica.

Sendo uma liga interdisciplinar, é aberta a vários cursos da UnB. Atualmente somos estudantes de farmácia, química, terapia ocupacional, direito, fisioterapia, enfermagem e saúde coletiva. Orientado pela Professora Dra. Vivian da Silva Santos da FCE a liga foi fundada no início de 2021 e está se consolidando e expandindo suas atividades.

Instagram: latox_unb