Projetos de Extensão (por curso)

Orientações aos Estudantes sobre Extensão

A extensão universitária ou extensão acadêmica é uma ação da universidade junto à comunidade a seu redor, disponibilizando, ao público externo à universidade, o conhecimento adquirido com o ensino e a pesquisa.

QUANTO À DEDICAÇÃO DOS EXTENSIONISTAS

O extensionista é o estudante - bolsista e não bolsista - que participa oficialmente de um Projeto de Extensão de Ação Contínua (PEAC).

Para participar de um PEAC o estudante deve obter consentimento do professor coordenador.

Bolsista é aquele extensionista que foi selecionado para o programa de bolsas de extensão – PIBEX cujo edital é lançado anualmente.

O extensionista deve dedicar 15 horas semanais, 60 horas mensais para o PEAC - organizadas de acordo com o plano de trabalho elaborado com o coordenador da ação.

Ao ser selecionado ele se compromete a participar da Semana de Extensão apresentando uma comunicação em pôster do seu trabalho no projeto.

QUANTO À INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS DE EXTENSÃO NO HISTÓRICO

Tanto o extensionista bolsista quanto o não-bolsista podem ter reconhecida a participação em PEAC por meio da integralização de créditos de extensão no histórico escolar se houver esta previsão. O estudante deve consultar o coordenador do PEAC para acompanhar o lançamento da frequência mensal.

Colegiado de Extensão da FCE: http://www.fce.unb.br/

Decanato de Extensão http://www.dex.unb.br