O esporte está no seu campus

Inscrições para o Segundo Tempo Universitário estão abertas. Campi oferecem 900 vagas.

cross cerrado planaltinaProva de Cross Cerrado realizada em Planaltina. Unidades podem escolher modalidades

Praticar esporte na Universidade de Brasília é uma possibilidade cada vez mais concreta para as comunidades acadêmicas de Ceilândia, Gama e Planaltina. Estudantes e trabalhadores da instituição podem se inscrever e sugerir modalidades nesses campi por meio do Programa Segundo Tempo (PST) Universitário. A previsão é que as atividades comecem a partir de agosto, quando se inicia o semestre letivo.

As inscrições são feitas em formulário on-line. Cada campus oferece 300 vagas, com prioridade aos estudantes. As atividades físicas são conduzidas por nove acadêmicos bolsistas (três por campus) sob supervisão de docentes da Faculdade de Educação Física (FEF).

Segundo o professor da FEF e gestor da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC), Alexandre Rezende, a oferta busca atender às demandas por esporte nos campi e permite o entendimento das vocações esportivas de cada unidade. O PST é uma iniciativa do Ministério do Esporte para democratizar a prática e a cultura esportiva. A UnB foi contemplada em edital da pasta e começou a capacitar monitores desde o semestre passado.

Participe e comece o semestre com corpo e mente ativos!

>> Inscreva-se aqui. <<

Fonte: Diretoria de Esporte e Lazer - DAC|DEL. Disponível aqui.