Pesquisador visitante especial do programa Ciências sem Fronteiras da CAPES

O Professor Nicolas Babault é chefe da equipe de pesquisadores do Scientific Supervisor of Centre d'Expertise de la Performance G. Cometti - Université de Bourgogne. Realizou o mestrado e doutorado na mesma Instituição de ensino na área de Fisiologia do Exercício. Suas linhas de pesquisa estão relacionadas aos efeitos da estimulação elétrica para o aprimoramento da força muscular e recuperação de desuso, além de biomecânica e Fisiologia do Exercício.

O Professor Nicolas Babault é Pesquisador Visitante Especial do Programa Ciências sem Fronteiras da CAPES e visita o nosso grupo de pesquisa anualmente no intuito de colaborar com estudantes de graduação, mestrado, doutorado e recém-doutores (Pós-doutorados) que possuem o tema central de pesquisa o uso da estimulação elétrica neuromuscular em situações de desuso muscular e desempenho neuromuscular. Além disso, a nossa parceria internacional permite o estágio de pesquisa no exterior, por meio do doutorando sanduíche.

Grupo de Pesquisa Plasticidade Musculotendínea