Sobre a Semana Universitária 2017

 

A Semana Universitária é um evento tradicional de nossa Universidade, que reúne milhares de alunos, professores, servidores e comunidade em geral em palestras, cursos, oficinas, mesas-redondas, seminários e exposições nas áreas de comunicação, cultura, educação, meio ambiente, saúde, direitos humanos e justiça, trabalho, tecnologia e produção, todos gratuitos e abertos ao público. A Semana Universitária é um evento tradicional de nossa Universidade, que reúne milhares de alunos, professores, servidores e comunidade em geral em palestras, cursos, oficinas, mesas-redondas, seminários e exposições nas áreas de comunicação, cultura, educação, meio ambiente, saúde, direitos humanos e justiça, trabalho, tecnologia e produção, todos gratuitos e abertos ao público.

Este ano, o tema é “Ciência, Ousadia e Integração Social”, o que traduz nossa perspectiva de integração entre universidade e sociedade, em um processo de aprendizagem e transformação mútua, nunca esquecendo a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão – no momento em que a Universidade de Brasília completa 55 anos.

O evento reúne até 10.000 alunos no campus da universidade e é uma oportunidade para promover reflexão sobre o papel da instituição na formação do estudante não só como acadêmico, mas como cidadão do mundo por meio da indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão.

 

 

Boletim Informativo 

 

Aconteceu nos dias 27 a 30 de Setembro de 2017, em João Pessoa/PB, o XXVII FORUM NACIONAL DE ENSINO EM FISIOTERAPIA e o IV CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM FISIOTERAPIA cuja temática foi: FORMAÇÃO EM FISIOTERAPIA: IMPLICAÇÕES PARA O ACESSO À ATENÇÃO INTEGRAL E RESOLUTIVA EM SAÚDE. A Vice-presidente do Colegiado de Extensão da FCE, professora Ana Clara, participou do Painel 4 – A curricularização da extensão. Na ocasião, diversos docentes de dezenas de IES públicas e privadas apresentaram seus projetos. Houve consenso sobre a necessidade de que as IES se atentem para o fato de que a curricularização da extensão, exigência da PNE 2014-2024, não desvirtue a identidade da extensão universitária, seu conceito e abrangência. Deste encontro, muitos contatos foram trocados e em breve a FCE verá o fruto de parcerias que se iniciaram no fórum de João Pessoa.