Visita dos Estudantes da Faculdade de Ceilândia ao Museu do Lixo

Foto: Valmir Teotonio

Os estudantes da Disciplina CONSTRUÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS MULTIDISCIPLINARES mais conhecida como Projeto RONDON da Faculdade de Ceilândia supervisionados pela Professora Dra Vanessa Cruvinel, visitaram o Museu do Lixo e a Usina de rejeitos e recicláveis localizada nas dependências do SLU no setor P-Sul em Ceilândia nas proximidades do Campus.

Foto: Valmir Teotonio

Os estudantes tiveram a oportunidade de ver objetos que fizeram parte de suas infâncias e algumas coisas que só ouviram falar. Ainda no Museu aprenderam sobre a construção de um Miocario caseiro para a confecção de adubo orgânico e também conheceram a senhora Maria, uma das funcionárias mais antigas do Serviço de Limpeza e uma das principais responsáveis pela construção do museu.

Foto: Valmir Teotonio

Dentro da usina, os estudantes conheceram a realidade de trabalho dos cooperados que ali atuam e também todo o processo que o lixo percorre após sair de nossas casas.

Foto: Valmir Teotonio

O objetivo da visita era evidenciar aos estudantes este cenário tão real e antigo do Distrito Federal e sensibilizá-los quanto à importância do descarte adequado para a coleta seletiva e da necessidade de valorização dos catadores de materiais recicláveis como verdadeiros AGENTES AMBIENTAIS.

Todos se mostraram muito interessados e empolgados em mudar a realidade do descarte de suas casas, assim como da Universidade. A mudança depende de cada um de nós!