fce_panoramica2.jpg

Cultivando os Valores da Vida!

Compaixão, empatia, liberdade, cooperação, gratidão, afeto e respeito são alguns nomes dos ipês amarelos plantados pelos 96 estudantes, da disciplina optativa de Racionalidades Médicas de responsabilidade do curso de Saúde Coletiva da FCE.

 

A iniciativa estimulou nos discentes o aprendizado sobre vínculo, o sentimento de pertencimento com o território e o equilíbrio entre dar e receber. Essas são qualidades inerentes no processo do cuidado que serão praticadas pelos futuros profissionais da saúde.

Com amplo apoio e participação da Direção da FCE, essa atividade foi liderada por um grupo de estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Saúde Coletiva (Amanda Oliveira, Geovanna de Paula, Igor Costa, João Pedro Rodrigues, Júlia Bernardes, Luana Medeiros, Mateus Soares, Nathália Dionísio e Vitória Carvalho). A principal motivação do grupo foi promover a conscientização da comunidade acadêmica sobre a importância da autor responsabilidade e do autocuidado com o corpo e a mente.

A escolha dos ipês amarelos foi inspirada no contexto das reflexões realizadas, em sala de aula, durante a campanha do Setembro Amarelo. Apreciar e reconhecer nossas raízes e capacidades de transformar as adversidades em aprendizados e experiências são práticas diárias que dependem dos valores que cultivamos na nossa mente. O que você tem semeado no seu mundo interno? Essa é a reflexão proposta no âmbito das ações da FCE promotora de saúde.

Campus Universitário - Centro Metropolitano, Ceilândia Sul, Brasília - DF. CEP: 72220-275   

Copyright © 2024 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.