Fotos - Confraternização LaPlast e LAM

Confraternização do Grupo de Pesquisa com a entrega do novo uniforme do Laboratório de Plasticidade Musculotendínea - LaPlasT e do Laboratório de Análises Moleculares - LAM para os pesquisadores do Grupo.

Visita técnica no Muscle and Tendon Performance Lab

Profa. Rita Marqueti realizou visita técnica no Muscle and Tendon Performance Lab coordenado pela Profa. Karin Silbernagel da University of Delaware em abril de 2022 para finalizar a escrita de manuscritos e futuros projetos envolvendo remodelamento tendíneo.

ABRAFITO

O I Congresso Internacional e II Congresso Brasileiro da ABRAFITO foi um marco histórico em Brasília e na história da Fisioterapia Traumato-Ortopédica. Professores e pesquisadores do GPlasT fizeram presentes em um trabalho conjunto e de muito empenho durante todo o evento (http://www.eventoabrafito.com.br/).

Profs. João Durigan, Rita Marqueti, Nicola Maffiuletti, Angelina Siqueira, Nicolas Babault

Profs. Rita Marqueti, Graciele Ramos, Bruno Baroni

I Congresso Internacional e II Congresso Brasileiro da Abrafito. Alunos do Gplast com os palestrantes internacionais  Nicolas Babault e e Nicola Maffiuletti

Mesa redonda na Jornada Centro Oeste da ABRAFITO _ I Congresso Internacional e II Congresso Brasileiro da ABRAFITO que aconteceu em Brasília 16 agosto de 2017

Estágio de pós-doutoramento da Prof.ª Rita de Cassia Marqueti Durigan

A Profa. Dra. Rita de Cassia Marqueti Durigan realizou entre agosto de 2018 e agosto 2019 o estágio de pós-doutoramento com a supervisão do prof. Dr. Prof. Adetola Adesida (University of Alberta), desenvolvendo o projeto de pesquisa intitulado: “Human meniscus cells signaling pathways simultaneously to low oxygen tension (hypoxia) and mechanical loading”.

profa rita posdocprofa rita posdoc1

Treinamento sobre US no sistema muscular e tendíneo na UFRGS

Professora Rita Marquetti e Joana Castro (aluna do PGCR) participaram do curso "Análise da arquitetura tendínea por meio do Ultrassom" promovido pela equipe de pesquisa do professor Marco Aurélio Vaz na UFRGS nos dias 16 e 17 de janeiro de 2017.

Infelizmente não tiramos nenhuma foto do Jean ministrando o curso.