Enfermagem

O Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ceilândia foi criado em consonância com a missão da UnB e a experiência acumulada, ao longo de 33 anos, com o Curso de Enfermagem do Campus Darcy Ribeiro. O Curso tem como referencial as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN's). Possui as características que permeiam todos os cursos de graduação da UnB, pautados na indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

 

Duração:

A duração do curso é de cinco anos, carga horária prevista de 4.230 horas distribuídas em no mínimo dez semestres e no máximo 14, para a integralização curricular.

Áreas de Atuação:

O campo de atuação do enfermeiro é amplo. O profissional enfermeiro está apto para atuar na rede básica de serviços de saúde, em diferentes níveis de complexidade. Sua atuação não se restringe a essa rede, pois pode atuar em instituições de ensino, pesquisa, empresas e indústrias. Além disso, é possível atuar em consultórios de enfermagem e em empresas de cuidado domiciliar (Home-care). Outras áreas de atuação são as assessorias e consultorias.

Perfil do Egresso:

O Enfermeiro é um profissional que planeja, organiza, supervisiona avalia a assistência de enfermagem ao individuo, à família e à comunidade. Presta cuidados de enfermagem em casos de maior complexidade técnica e a pacientes graves com risco de vida. Atua na promoção, na prevenção, na recuperação e na reabilitação dos processos saúde-doença. Desenvolve atividades gerenciais, administrativas, de ensino, pesquisa e extensão. Realiza consulta de enfermagem e presta serviços de consultoria e auditoria.

Contato:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 


Últimas publicações

 Cronograma de atividades da disciplina de TCCE I e II - Ano 2017

 Práticas Enfermagem n.º 03/2017

 ERRATA - Práticas Enfermagem n.º 02/2017

 Fixação de cronograma para assinatura do termo de compromisso 2017/2 (práticas e estágios)