Diálogos: Faculdade de Ceilândia da UnB completa 10 anos

Parece que foi ontem, mas já se passaram dez anos. Em agosto de 2008, foi criada a Faculdade de Ceilândia da Universidade de Brasília (FCE/UnB), fruto de um programa de expansão universitária que pretendia ampliar a oferta de cursos, pesquisas e serviços na academia e na sociedade como um todo.

Os primeiros passos foram bem difíceis. Exigiram paciência, esperança, capacidade de articulação política e muito sonho. As aulas começaram alguns anos antes do próprio prédio ser construído. Mas, o suor valeu a pena. Os esforços e a ousadia dos universitários, professores, técnicos-administrativos e da própria comunidade de Ceilândia falaram mais alto. Muito mais alto. Hoje, a FCE tem uma estrutura de excelência, um projeto pedagógico inovador e projeta desafios ainda maiores.

Confira essa edição do Diálogos sobre os 10 anos da Faculdade de Ceilândia da UnB, data que será celebrada em agosto de 2018. Participam desse programa o diretor da FCE, Araken Werneck, e a professora de Saúde Coletiva Clélia Parreira. Assista!