Máscara que inativa partículas virais e bactérias é lançada - contribuição da FCE/UnB para esta conquista

É com muito entusiasmo que comemoramos o lançamento da máscara VESTA!
É uma máscara PFF2 (N95) com uma camada adicional de nanopartículas de quitosana capaz de inativar partículas virais e bactérias. Produto nacional, seguro e com registro aprovado na ANVISA!

O desenvolvimento da VESTA contou com uma numerosa equipe multidisciplinar da Universidade de Brasília, Universidade de Campina Grande e da iniciativa privada.
Em especial, temos a honra de destacar que docentes, técnicos e discentes do nosso Campus FCE, e vinculados aos PPG em Ciências e Tecnologias em Saúde e PPG em Ciências da Reabilitação, participaram desta iniciativa!
Nossos agradecimentos aos docentes Rodrigo Carregaro, Graziella Joanitti, Rodrigo Haddad, Aldira Dominguez, Izabel Silva, Aline Toledo, Wildo de Araújo, Mario Fleury Rosa (pós-doc PPGCR), técnica Aline Midori, discente Gisela Felice (graduanda em farmácia) e egressas do curso de farmácia Pâmela Oliveira, Évelin Cassemiro e Tatyane Quintão (hoje doutorandas no PPG em Medicina Tropical) .

Colocamos em destaque abaixo a repercussão deste lançamento na mídia e mais detalhes sobre este produto tecnológico:

Pesquisadores da UnB lançam máscara capaz de inativar vírus e bactérias; entenda como funciona

UnB lança máscara que inativa 99% dos vírus e mata bactérias

Máscara Vesta é oficialmente lançada