Lançamento do livro: Terapia Ocupacional em Neonatologia

lancamento livro to neonatologia

O livro foi organizado pela professora do Curso de Terapia Ocupacional Caroline de Oliveira Alves e pela terapeuta ocupacional da Secretaria de Saúde Hellen Delchova Rabelo.

O livro foi escrito por terapeutas ocupacionais de todo Brasil com embasamento científico na área. As organizadoras partem do interesse em transpor a vivência no cuidado de bebês internados em Unidade Neonatal e seus familiares para a divulgação técnica e de evidências para auxiliar os profissionais. Pois, esta prática se mostra como um desafio, mas também uma iniciativa para teorizar sobre este campo e apresentar reflexões para a Terapia Ocupacional. A busca por profissionais e pesquisadoras do território nacional que atuam nesta área faz esta obra de relevância para a consolidação da área, por meio do cuidado valorizando as dimensões do desenvolvimento, com integralidade e humanização, aspectos tenazes para a interdisciplinaridade e para um propósito exitoso aos prognósticos.

Finalmente, a inquietação das autoras materializou esta obra inaugural e indispensável para a Terapia Ocupacional nos diagnósticos, prevenção de disfunções e promoção a saúde de bebês em Unidades Neonatais. Esperamos que esta obra entusiasme mais e contribua para a prática de estudantes e colegas terapeutas ocupacionais que desejam aprofundamento e embasamento neste campo.