1ª Edição da Semana do Som da UNESCO no Brasil

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) juntamente com a Universidade de Brasília (UnB) promoverá a 1ª Edição da Semana do Som da UNESCO no Brasil com o objetivo de encorajar cada ser humano a perceber que o som é um elemento fundamental do equilíbro pessoal na sua relação com os outros e com o mundo, em suas dimensões econômicas, ambientais e sociais, bem como clínicas, industriais e culturais.

O evento será presencial, aberto para todos os públicos e acontecerá no dia 10 de novembro de 2022 – 14h às 16h no auditório da Unidade Acadêmica da Faculdade de Ceilândia da Universidade de Brasília.

Objetivos do evento:
Discutir sobre:
● Ambiente Sonoro
● Saúde Auditiva
● Técnicas de Registro e Difusão
● Expressão musical e Sonora
● Relação entre imagem e som

O evento conta com ilustres convidados abordando temas ligados a música e a saúde auditiva, confira um pouco da nossa programação:

• A prática coral e o processamento temporal em idosos – Apresentado por Débora Bonizio Zukowsk - Fonoaudióloga, PhD.
  • Ruído ambiental: sensações e impactos na saúde auditiva – Apresentado por Isabella Monteiro de Castro Silva, Fonoaudióloga, PhD, UnB.
  • Medidas eletrofisiológicas e pupilométricas no monitoramento da plasticidade do córtex auditivo e do esforço de escuta após a adaptação dos dispositivos auditivos – Apresentado por Valéria Reis do Canto Pereira, Audiologista, PhD, UnB.
  • Música supercomprimida: impactos na audição – Apresentado por Thamara dos Santos, Fonoaudióloga, PhD, UFMG

O interessado em participar do evento deverá ser inscrever antecipadamente através do formulário de inscrição para receber a confirmação de participação. Acesse:

Formulário de inscrição

Siga o Instagram Oficial da Semana do Som da UNESCO no Brasil: @semanadosom_unesco

Post Oficial com as informações do evento: https://www.instagram.com/p/Cj-zXrtr0xi/

Endereço do local do evento: Campus Universitário, s/n, Centro Metropolitano, Brasília - DF, 72220-275, auditório da Unidade Acadêmica da Faculdade da Ceilândia - UnB.