Dia Internacional da Doença de Parkinson

O Projeto de Extensão Universitária "Jogando contra o Parkinson" da Faculdade de Ceilândia da UnB realizou um evento no CEM 4 de Ceilândia, em comemoração ao Dia Internacional da Doença de Parkinson que oficialmente ocorreu no dia 11/04/18.  O envento envolveu pacientes que são atendidos pelo projeto, crianças de 4 a 10 anos e estudantes do CEM4, além de professores e alunos vinculados ao projeto. O intuito desta ação foi de conscientizar crianças e adultos sobre as dificuldades enfrentadas pelos pacientes em seu dia-a-dia devido às limitações motoras e não motoras impostas pela doença e à necessidade de respeito da sociedade a essas dificuldades. Teve também como objetivo a demonstração de que os pacientes são personagens importantes no cenário social e não meros dependentes dessa sociedade.

Na oportunidade foram realizadas as seguintes atividades:
1. Breve explanação sobre o que é a doença, seus sintomas e a conscientização da necessidade de respeito aos pacientes;
2. Apresentação do Coral de pacientes atendidos pelo projeto na área de fonoaudiologia;
3. Homenagem das crianças aos pacientes
4. Sessão de jogos de vídeo game baseados em movimento, na qual um paciente atendido pela área de fisioterapia apresentou, demonstrou e jogou junto com as crianças da escola.

{os-gal-20}