Curso Principles and Practice of Clinical Research - PPCR 2019

Resultado de imagem para ppcr/

Curso Principles and Practice of Clinical Research - PPCR 2019

É com grande satisfação que comunicamos a abertura das inscrições para a realização da décima edição do curso "Principles and Practice of Clinical Research" (PPCR).

O curso PPCR é oferecido pela Harvard T.H. Chan School of Public Health, é transmitido por videoconferência a mais de 40 países e é baseado em aprendizagem colaborativa.

Este ano, em sua quarta edição em Brasília, o curso ocorrerá em parceria com a Universidade de Brasília - Hospital Universitário de Brasília, em língua inglesa, todas as quintas-feiras de 4 pm às 7 pm (horário de Boston).de março a novembro (com uma pausa em julho).

O PPCR é destinado a profissionais e pesquisadores da área da saúde que desejam aprofundar seus conhecimentos em epidemiologia clínica e bioestatística; e assim otimizar o planejamento das pesquisas ou aindaaprimorar sua capacidade de análise crítica de evidencias científicas para auxiliar a escolha de condutas clínicas.

O cronograma do curso principal segue em anexo e envolve estudo do processo de randomização, cegamento, estudos observacionais, dois módulos de estatística, ética em pesquisa, análise de sobrevivência, análise de dados omissos, entre outros.

Sugerimos que acessem o link a seguir para obter informações adicionais sobre o PPCR em: http://ppcr.org/ppcr/

Com a coordenação do Prof Dr Felipe Fregni, a equipe principal conta com a participação de professores e pesquisadores de Harvard, além de outros profissionais de grande qualificação de várias partes do mundo. As aulas são oferecidas via videoconferência em centros de diversas instituições de ensino.

Vale salientar que a primeira equipe formada aqui em Brasília teve grande destaque frente aos centros mundiais, com participação intensa durante todo o ano além do recebimento de prêmios no encerramento do PPCR-2014. Desde então Brasília cooperou com a formação dezenas de pesquisadores médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, biólogos, profissionais farmacêuticos, odontólogos, entre outros.

Outro diferencial do PPCR é a possibilidade de interação on-line inclusive durante as palestras e integração com os outros centros participantes de 40 países (Alemanha, Japão, Egito, Portugal, México e etc). Laços de cooperação internacional e parcerias para projetos multicêntricos são estabelecidos durante a realização do curso.

Para se inscrever podem acessar o linkhttp://ppcr.org/ppcr/index.php?option=com_rsform&Itemid=329

O PPCR é investimento no futuro porque ajuda os pesquisadores a aumentar suas habilidades de comunicação em um ambiente altamente interativo, ajudando no desenvolvimento do crescimento pessoal e profissional dos pesquisadores participantes.

As vagas são restritas e, dessa forma, solicitamos aos interessantes que entrem em contato urgentemente. É importante salientar que o certificado de conclusão do curso é emitido diretamente pela Harvard Medical School.

Atuamos como divulgadores do PPCR em Brasília e deixaremos os nossos contatos caso careçam de maiores esclarecimentos. Pedimos aos interessados para preencher as informações abaixo e encaminhem os dados solicitados para o e-mail: leopetruspaz@unb.br ou para  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Nome completo:

Instituição em que trabalha:

Domínio da língua inglesa: (  ) excelente   (  ) bom   (  ) razoável  (  ) ruim

Formação acadêmica:

Saudações a todos e obrigado pela atenção.

PPCR_Flyer19FINAL