Estudantes da FCE são eleitos como delegados para representar o Distrito Federal na 16ª Conferência Nacional de Saúde

A Conferência Distrital de Saúde, ocorreu nos dias 05,06 e 07 de Junho no Instituto Serzedello Corrêa, promovida pelo Conselho de Saúde do Distrito Federal, em conjunto com a Secretária de Saúde. A Conferência Distrital de Saúde reuniu 338 delegados eleitos nas etapas das Conferências Regionais de Saúde e 56 delegados natos que são conselheiros regionais de Saúde totalizando 394 Delegados entre usuários, trabalhadores e gestores. A Universidade de Brasília /Faculdade de Ceilândia esteve presente na Conferência Distrital de Saúde e participou ativamente nas discussões por meio da Liga de Saúde da Família e Comunidade (LASFAC) coordenada pela professora Josenaide Engracia dos Santos.

A LASFAC conseguiu eleger dois estudantes como delegados para representar o Distrito Federal na 16ª Conferência Nacional de Saúde, o Estudante de Fisioterapia Pedro Emanuel do Nascimento Fernandes e a Estudante de Terapia Ocupacional Bruna Nunes Vidal. Sem Dúvida, um momento histórico para a LASFAC da Universidade de Brasília colaborando para a construção de políticas públicas de saúde no Brasil.