Colação de Grau do curso de Fisioterapia realizada remotamente

colacao fisio 2020 a distancia

É com enorme satisfação que informamos que a Faculdade de Ceilândia da Universidade de Brasília – FCE/UnB realizou hoje a colação de grau de 8 estudantes do Curso de Fisioterapia para contribuírem no enfrentamento da pandemia da CIVID-19. A cerimônia transcorreu conforme os padrões previstos na Instrução da Reitoria da UnB (N.0001/2019), em ambiente virtual por meio da plataforma Microsoft Teams, e a assinatura da ata realizada digitalmente por todos os integrantes no Sistema Eletrônico de Informação da Universidade de Brasília (SEI-UnB).

Nesse atual contexto, os docentes do Colegiado do Curso de Fisioterapia da FCE/UnB, reunidos virtualmente, levaram em consideração o histórico acadêmico dos estudantes, o percentual de estágio curricular concluído e a Portaria do Ministério da Educação - Nº 374, de 3 de abril de 2020, que dispõe sobre a possibilidade de antecipação da colação de grau para atuação nas ações de combate à pandemia da Covid-19.

Durante a cerimônia virtual, foi destacada a qualidade do Curso de Fisioterapia, que é nota máxima na avaliação do MEC – 5 estrelas e o comprometimento da FCE e da UnB com a sociedade na entrega desses novos profissionais.

A cerimônia foi realizada com o apoio de uma das secretárias executivas da unidade, a servidora Ana Paula Lourenço de Godoi dos Santos, do coordenador do curso o Prof. Josevan Cerqueira Leal e do Vice-diretor da FCE/UnB, o Prof. João Paulo Chieregato Matheus.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer o trabalho conjunto de todos os docentes do Colegiado de Fisioterapia, da Direção da FCE/UnB, da Diretoria Técnica de Graduação – DTG/DEG e da Secretaria de Administração Acadêmica – SAA para que essa cerimônia fosse possível.

Parabenizamos os formandos listados abaixo e desejamos sucesso nessa importante carreira.

Ana Paula Pereira Carvalho
André Bispo Ramos Costa