Eight: Aprendendo de forma criativa e passando adiante em oito minutos.

Palestrante: Prof. Ricardo Fragelli/ Faculdade do Gama
Engenheiro Mecânico, mestre em Engenharia mecânica e doutor em Ciências Mecânicas pela Universidade de Brasília. É professor Adjunto da UnB dos cursos de Engenharia da Faculdade UnB Gama, do Mestrado profissional em Matemática e do Programa de pós-graduação em Design, onde orienta trabalhos na área de Design educacional. Por meio de suas pesquisas em novos métodos, técnicas e tecnologias para a Educação, recebeu doze prêmios nacionais de Instituições como MEC, CAPES, Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), ABMES e Santander Universidades. Suas metodologias ativas e colaborativas são reconhecidas nacionalmente e utilizadas por milhares de professores de todos os níveis educacionais em todo o País.

A palestra apresenta uma metodologia baseada em aprendizagem ativa e colaborativa que envolve desafios em equipe, talkshows, visitas técnicas, produção de vídeos, projetos de intervenção e um evento com palestras de oito minutos no qual os estudantes divulgam suas percepções de aprendizado, correlacionando com suas próprias histórias de vida.

Dia: 23/07/21 as 8:30h via Teams. Acesse o Link Abaixo:

Microsoft Office Teams 2018present