Pesquisadores de Iniciação Científica

alvaroÁlvaro Ventura

Possui ensino médio pelo Centro Educacional Sigma(2016). Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

daniellyDanielly Nery Tomaz da Silva

Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional Ensino médio no Centro de Ensino Médio 09 de Ceilândia (CEM09), graduanda em fisioterapia pela Universidade de Brasília (UnB). Atuou como monitora da disciplina Organização Morfofuncional e Desenvolvimento Humano, da Universidade de Brasília, campus Ceilândia -FCE (durante os semestres 2/2016,1/2017 e 2/2017). Atuou como monitora da disciplina Sistemas de manutenção da Vida, da Universidade de Brasília, campus Ceilândia -FCE (durante o semestre 1/2018). Bolsista do Programa de Tutoria de Graduação para acolhimento dos estudantes da Universidade de Brasília no ano de 2018, atuando na disciplina: Fundamentos de Fisioterapia: Trofismo e Plasticidade Tecidual. Aluna de Iniciação Científica no ano de 2018-2019 e 2019-2020 no projeto de pesquisa: O EFEITO DAS CORRENTES INTERFERENCIAL (IF), ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA TRANSCUTÂNEA (TENS) E DA CORRENTE AUSTRALIANA (AUSSIE) NA MANUTENÇÃO DA DOR, DA FUNÇÃO E DA QUALIDADE DE VIDA DE INDIVÍDUOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO ? ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO, do grupo de pesquisa em plasticidade musculotendínea (GPlast) coordenado pelo professor: João Luiz Quagliotti Durigan. Atuou como voluntária no projeto de extensão: PREVENINDO E TRATANDO DISTÚRBIOS MICCIONAIS E EVACUATÓRIOS coordenado pela professora Aline Teixeira Alves no 2º semestre de 2019. Atuou como monitora da disciplina Fisioterapia na Atenção de Média Complexidade: Avaliação, do curso de fisioterapia, da Universidade de Brasília, campus Ceilândia -FCE (durante o semestre 1/2018).

geovannaGeovanna Nascimento Montanini

Ensino médio no Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes (RJ), graduanda de Fisioterapia pela Universidade de Brasília (UnB). - Atuou como voluntária no projeto de extensão: Núcleo de Tecnologia Assistiva, Acessibilidade e Inovação (NTAAI) coordenado pelo professor: Emerson Fachin Martins no período de 1/2017 a 2/2018 - Atuou também como voluntária na extensão e projeto de pesquisa sobre "O efeito das Correntes Interferencial (IF), Estimulação Elétrica Transcutânea (TENS) e da Corrente Australiana (AUSSIE) na Manutenção da dor, da função e da qualidade de vida de indivíduos com Osteoartrite de Joelho" do grupo de pesquisa em plasticidade musculotendínea (GPlast) coordenado pelo professor: João Luiz Quagliotti Durigan. -Atuou como monitora das disciplinas: Organização Morfofuncional e Desenvolvimento Humano (1/2017); Fundamentos de fisioterapia: agentes físicos(2/2017 - 1/2018), Agentes Infecciosos (2/2018) e Suporte e Movimento (1/2019). - Atuou como membro da comissão organizadora de Simpósios, Congressos e Encontros Nacionais na Universidade de Brasília.

juliana oliveiraJuliana Oliveira

Graduanda do curso de fisioterapia da Universidade de Brasília(UNB). Faz iniciação científica no grupo de pesquisa Plasticidade MúsculoTendínea(GPlasT-UNB) desde 2018. Tem experiência na realização de ensaios em biologia molecular (eletroforese, quantificação de proteínas, extração de RNA), cirurgias em experimentação animal (ratos) e escrita científica.

leandro

Leandro Gomes de Jesus Ferreira

Graduando de Fisioterapia pela UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB) desde 2017.