Formação, Educação e Terapia Ocupacional

O grupo de estudos e pesquisas teve início no ano de 2023 e está vinculado ao curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Ceilândia/ Universidade de Brasília. tem como objetivos compreender a realidade e produzir conhecimento sobre temáticas relacionadas à formação acadêmica e complementar do terapeuta ocupacional e a Terapia Ocupacional nos contextos escolares e educacionais.

Atua na integração entre ensino, pesquisa e extensão nos campos da Terapia Ocupacional e da Educação, e na formação de pesquisadores. O grupo congrega pesquisadores, estudantes e profissionais com diferentes níveis de formação que se relacionam aos temas do grupo.

Tem como linhas de pesquisa:

• Formação acadêmica e complementar do terapeuta ocupacional
  • Caminhos e perspectivas para terapeutas ocupacionais
  • Práticas inclusivas em contextos escolares
  • Diversidade, participação social e inclusão em contextos educacionais